Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

John Titor, O Viajante Do Tempo

Entre os anos de 2000 e 2001, o mundo conheceu John Titor, um internauta que se dizia um viajante do tempo vindo do ano de 2036.
Como na época as redes sociais ainda não eram tão populares como nos dias atuais, os jovens utilizavam os forúns para se comunicar e trocarem ideias, foi em um desses forúns, mais precisamente no forúm "Instituto Viagem No Tempo" que John Titor fez sua primeira aparição sob o nome de "Time Travel_0", na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros, e o nome "John Titor" não estava sendo usado. Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu tempo. Gradualmente ele começou a responder perguntas postadas no fórum e começou a revelar uma imagem mais complexa do futuro. Embora muitas de suas postagens dissessem respeito a condição do mundo no futuro, Titor também respondeu a perguntas tanto no fórum quanto no IRC. Algumas vezes ele também falou sobre eventos mais atuais; por exemplo, em uma postagem inicial ele disse que "A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo
em cerca de um ano [2001] quando o CERN ativar sua maior instalação".
O nome "John não foi apresentado até janeiro de 2001, quando TimeTravel_0 começou a postar no fórum BBS Art Bell (que requeria um nome ou pseudônimo para cada conta). As postagens de Titor belfort cessaram no fim de março de 2001. Finalmente, alguns dos tópicos acabaram corrompidos; mas as postagens de Titor tinham sido salvas nos discos rígidos dos outros participantes e foram copiadas para Anomalies.net, junto com novas discussões sobre a ciência por trás da viagem no tempo de Titor assim como sobre suas predições. Por volta de 2003, vários sites reproduziram as postagens de Titor, rearrumando-as em narrativas. Nem todos se referem às datas originais de postagem

Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado americano do ano de 2036 originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para deputar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano de 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.
Titor alegou estar em uma escala no ano 2000 por "razões pessoais"; i.e., para coletar oitografias perdidas na (futura) guerra civil e para visitar sua família, de quem ele falou com frequência. Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença de Creutzfeldt-Jakob através de produtos com carne de vaca e sobre a possibilidade da guerra civil dentro dos Estados Unidos. Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como ets (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também ser viajantes no tempo de um futuro muito mais longe que o seu, que possuem máquinas do tempo superiores às suas.
John Titor escreveu a máquina do tempo em diversas línguas. Numa de suas primeiras postagens, ele a descreveu como "unidade de deslocamento no tempo de massa estacionária alimentada por duas singularidades duplamente positivas que giram no topo", produzindo uma "senoide Tipler deslocada padrão". Sua primeira postagem foi mais explícita, dizendo que a máquina continha:
  • Duas unidades de armazenamento magnético para as micros singularidades duplas.
  • Uma variedade de injeção eletrônica para alterar as micro singularidades de massa e gravidade.
  • Um sistema de ventilação de raios X e congelamento.
  • Sensores de gravidade ou uma comporta variável de gravidade.
  • Quatro principais relógios de césio.
  • Três principais unidades de computador.
De acordo com as postagens, o dispositivo foi instalado na parte traseira de um Chevrolet Corvette conversível de 1967 e mais tarde movido para um caminhão de 1987 que possuía tração nas quatro rodas.
Titor, além disso, afirmou que o "modelo Everett-Wheeler da física quântica" estava certo. Esse modelo, mais conhecido como a interpretação de muitos mundos, postula que todo resultado possível de uma decisão quântica na verdade ocorre em um "universo" separado. Titor afirmou que esse é motivo pelo qual o paradoxo do avô não ocorreria; de acordo com a lógica do argumento, Titor estaria matando uma pessoa diferente de seu avô numa linha do tempo distinta da dele.
"...O paradoxô do avô é impossível. De fato, todo paradoxo é impossível. A teoria de Everett-Wheeler-Graham ou dos múltiplos mundos está correta. Todos os possíveis estados quânticos, eventos, possibilidades e resultados são reais, eventuais, e estão ocorrendo. As chances de todas as coisas acontecerem em algum lugar, durante algum tempo no superverso é de 100%.
 A mais imediata das previsões de Titor foi de uma futura guerra civil nos Estados Unidos relacionada com "ordem e direitos". Ele afirmou que essa guerra começaria em 2004,com desordens civis envolvendo as eleições presidenciais desse ano. Esse conflito civil, que segundo ele "teria um evento semelhante ao cerco de Waco todo mês e pioraria cada vez mais", chegaria "praticamente às portas de todos" e explodiria em 2008.
Titor afirmou que quando ele tinha 13 anos de idade, em 2011, ele lutou com a "Fighting Diamondbacks", uma unidade de infantaria de espingarda da Flórida, por pelo menos quatro anos. Entretanto, em outras postagens ele postulou que se escondeu durante a guerra. Como um resultado da guerra, os Estados Unidos se dividiram em cinco regiões, com base em vários fatores e diferentes objetivos militares. Essa guerra civil, de acordo com Titor, acabaria então em 2015 com uma breve, porém intensa, Terceira Guerra Mundial:
"Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o "outro lado" da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano). Então nós (no país) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas."
Titor se refere à troca como o "Dia N". Washington, D.C. e Jacksonville, Flórida são especificamente mencionadas como cidades atingidas. Após a guerra, Omaha, Nebraska é a nova capital da nação.
Titor é vago quando às motivações e causas exatas da Terceira Guerra Mundial. Numa de suas observações, ele caracterizou as hostilidades como decorrentes dos "choques de fronteira e superpopulação" mas também fala do presente conflito entre árabes e judeus como um prenúncio da Terceira Guerra Mundial. 
Algumas das previsões de Titor se concretizaram, como por exemplo o inicio de uma guerra civil envolvendo os Estados Unidos no ano de 2004, outras porém não se realizaram, um exemplo é a seguinte afirmação: "Como um resultado de muitos conflitos, não, não houve Jogos Olímpicos oficiais depois de 2004" coisa que não passou de uma previsão fracassada.


Fonte: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário